A guerra de classes e o Futuro da organização dos trabalhadores – Araraquara/SP

A guerra de classes e o futuro da organização dos trabalhadores

 

Com Angelica Lovatto, Prof. de Ciência Política da UNESP/Marília-SP

 

  14 de setembro – Sábado – 14h

 

Local: Sindifisco

Câmara Municipal de Araraquara

Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal

R. Armando Salles de Oliveira, 1008 – Vila José Bonifácio – Araraquara

 

 

   Como parte das atividades de formação política do Partido Socialismo e Liberdade, a corrente pela Revolução Brasileira traz para os trabalhadores da cidade de Araraquara e das regiões próximas, uma discussão sobre a necessidade de uma nova radicalidade política da classe, promovida pela coordenadora nacional pela Revolução Brasileira e professora da UNESP de Marília, Angelica Lovatto.

 

   Entendemos que o momento pelo qual passamos é de uma guerra aberta promovida pelas classes dominantes contra os trabalhadores do nosso país. Guerra essa que visa a destruição completa de cada direito anteriormente conquistado por estes mesmos trabalhadores, e que agora vem sendo desmantelados com o objetivo de aumentar ainda mais os lucros da burguesia nacional, advindas da superexploração do trabalho da nossa população desprovida.

 

   Esta guerra certamente se acentua agora com o atual governo protofascista de Jair Bolsonaro, mas já estava travada desde antes. Todos os governos anteriores conduziram políticas afim de beneficiar esta superexploração dos trabalhadores e aumentar os ganhos indecentes da burguesia, deixando o caminho livre para o militar protofascista operar seu projeto de destruição total dos direitos, que vem sendo implantando sem uma haver forte resistência.

 

   Por isso a militância pela Revolução Brasileira entende que o momento agora exige uma nova radicalidade política, que deve ser fomentada de maneira aberta nos espaços de formação e organização política da classe trabalhadora.

 

    Convidamos todos os trabalhadores, de todas as categorias, interessados, bem como estudantes, militantes políticos e demais interessados, a somarem e contribuírem com esta discussão!

 

 

Spread the love

Comentários

  1. Já assisti uma palestra recente da Profa. Angélica e vi que ela tem muito a acrescentar na nossa formação teórica política.
    Pretendo estar presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.