A guerra de classes e o futuro da organização dos trabalhadores
Com Angelica Lovatto, Prof. de Ciência Política da UNESP/Marília-SP
14 de setembro – Sábado – 14h
Local: Sindifisco
Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal
R. Armando Salles de Oliveira, 1008 – Vila José Bonifácio – Araraquara
Como parte das atividades de formação política do Partido Socialismo e Liberdade, a corrente pela Revolução Brasileira traz para os trabalhadores da cidade de Araraquara e das regiões próximas, uma discussão sobre a necessidade de uma nova radicalidade política da classe, promovida pela coordenadora nacional pela Revolução Brasileira e professora da UNESP de Marília, Angelica Lovatto.
Entendemos que o momento pelo qual passamos é de uma guerra aberta promovida pelas classes dominantes contra os trabalhadores do nosso país. Guerra essa que visa a destruição completa de cada direito anteriormente conquistado por estes mesmos trabalhadores, e que agora vem sendo desmantelados com o objetivo de aumentar ainda mais os lucros da burguesia nacional, advindas da superexploração do trabalho da nossa população desprovida.
Esta guerra certamente se acentua agora com o atual governo protofascista de Jair Bolsonaro, mas já estava travada desde antes. Todos os governos anteriores conduziram políticas afim de beneficiar esta superexploração dos trabalhadores e aumentar os ganhos indecentes da burguesia, deixando o caminho livre para o militar protofascista operar seu projeto de destruição total dos direitos, que vem sendo implantando sem uma haver forte resistência.
Por isso a militância pela Revolução Brasileira entende que o momento agora exige uma nova radicalidade política, que deve ser fomentada de maneira aberta nos espaços de formação e organização política da classe trabalhadora.
Convidamos todos os trabalhadores, de todas as categorias, interessados, bem como estudantes, militantes políticos e demais interessados, a somarem e contribuírem com esta discussão!
Já assisti uma palestra recente da Profa. Angélica e vi que ela tem muito a acrescentar na nossa formação teórica política.
Pretendo estar presente.
a prof. Angélica, voltou a falar no Duplo Expresso…. é sempre um show!!!!