Uma perspectiva revolucionária para o Dia 8 de Março

Lutamos por uma revolução socialista. Pela Revolução Brasileira. Porque acreditamos que é a luta contra o capitalismo a batalha central que terá como consequência o fim de todo tipo de exploração, entre elas, o machismo.

 

Neste 8 de Março, nosso manifesto é escrito em conjunto com a Esquerda Marxista. Entendemos que na atualidade brasileira, a derrubada da Reforma da Previdência e todas as outras contrarreformas que amplificam a exploração sobre a mulher trabalhadora é crucial para obtermos qualquer avanço.

 

É importante discutirmos os elementos presentes neste manifesto. Por isso, além de lançarmos o texto, também convidamos quem estiver por São Paulo a participar do evento “Marxismo, Identitarismo e a Emancipação da Mulher”.

 

Avante, mulheres! A libertação está à esquerda. Sempre!

 

Marxismo, Identitarismo e a Emancipação da Mulher

14 de março de 2019, quinta-feira
Das 19h às 22h
Livraria Marxista – Rua Tabatinguera, 318
São Paulo

 

Inscreva-se aqui para participar da atividade e/ou do grupo de estudos:   https://bit.ly/2H7mc9j

 

Muitos acusam, falsamente, o marxismo de relegar as lutas contra as opressões sobre mulheres, negros, LBGTs, indígenas etc. a um segundo plano. E, contra o marxismo, pressupondo já ter sido superado ou mesmo estar ultrapassado, desenvolvem ”novas ideias”, como as pós-modernas, que negam a luta de classes.

Os diversos feminismos, as políticas identitárias tão disseminadas nas universidades cumprem qual papel no combate da classe trabalhadora por sua emancipação? Essas ideias servem à emancipação da mulher trabalhadora?

O Movimento Mulheres pelo Socialismo convida a Profª Drª Angelica Lovatto, do Dep. de Ciências Políticas da Unesp de Marília e membro da Coordenação Estadual de SP da Revolução Brasileira. A pesquisa da Profª Angelica trata da condição da mulher na sociedade de classes, numa concepção de totalidade sob o capitalismo, indicando a miséria do irracionalismo contemporâneo e seu anti-humanismo, com especial ênfase à crítica das teorias pós-modernas e suas consequências nefastas sobre o mundo do trabalho.

No evento, realizaremos o lançamento da Brochura ”O marxismo e a luta contra as ideias estranhas à classe trabalhadora”, da Coleção ‘Marxismo ou Feminismo’. O conteúdo é fruto da elaboração da Corrente Marxista Internacional sobre o mesmo tema.

O Movimento Mulheres pelo Socialismo de SP também irá fundar um grupo de estudos e ações, um grande passo para a compressão teórica e para a ação prática na luta das mulheres pelo socialismo!

 

Inscreva-se aqui para participar da atividade e/ou do grupo de estudos:   https://bit.ly/2H7mc9j

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *