Nota da RB quanto à manifestação de 12 de Setembro

 Como de conhecimento de muitos camaradas, estão sendo convocadas manifestações para o dia 12 de setembro. Os atos são puxados por movimentos como o MBL e outros segmentos liberais do espectro político, da direita à esquerda, inclusive o nosso partido, o PSOL.

É muito importante lembrar que o MBL (e outros) contribuíram de maneira dedicada para a eleição de Bolsonaro bem como participaram (e ainda participam!) da construção deste (des)governo. O MBL, uma organização tão criminosa quanto o bolsonarismo que eles ajudaram a eleger. As práticas são idênticas: utilização de notícias falsas e destruição de reputações.

É de conhecimento de todos que esses agora autoproclamados “opositores”, pura cena de ocasião, votaram massivamente pela aprovação da agenda econômica de Paulo Guedes, ministro de Bolsonaro. E continuam a apoiá-lo. Esses que hoje chamam “atos pela Democracia” se elegeram baseados na plataforma ultraliberal de Paulo Guedes e Bolsonaro que beneficia unicamente o grande capital transnacional sediado na Avenida Paulista.

Esses falsos moralistas continuam votando junto com o governo em todas as pautas contra os trabalhadores, contra os serviços públicos, contra os mais vulneráveis. O MBL é uma organização criminosa de onde saíram ratos como: Kim Kataguiri, Fernando Holiday e Mamãe Falei.

O MBL é cúmplice, entre outras atrocidades, em mais de meio milhão de mortes por conta da Covid-19, na completa degradação das relações trabalhistas, em reformas de desmonte do Estado brasileiro, na entrega do patrimônio nacional, no assalto das aposentadorias, nas políticas criminosas que resultam nos elevadíssimo preços de combustíveis e de energia elétrica, no aumento do custo da cesta básica, especialmente da carne vermelha, desviada para exportação enquanto condena nosso povo à fome e na intensificação da miséria da classe trabalhadora que hoje faz fila para tentar adquirir ossos para colocar à mesa.

Essa é a realidade posta. Uma dita esquerda que aceita se imiscuir aos algozes da classe trabalhadora é uma ex-querda que não se importa com atos de tais parasitas. Isso representa um escárnio para com a situação de vida dos brasileiros.

Spread the love

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *